Contos em Ovar – Reportagem

 
Dia 12 de Junho foi a vez de Ovar receber os meus contos. A convite de um agrupamento de escolas de Ovar, estive durante todo esse dia na Biblioteca da cidade(2ª foto) a contar histórias para os meninos dos 1º e 2º anos do Agrupamento.
Sendo Ovar mais longe que Seia, fui obrigado a viajar no dia anterior. Fiz escala em Lisboa e em Aveiro, onde aproveitei para visitar a zona centro da cidade. Chegado a Ovar, esperei um pouco pelo professor que me iria buscar à estação. Paulo Marques levou-me depois a uma volta turística pela zona da costa e da ria. Uma zona muito bonita. Fomos jantar caldeirada de enguias, um prato típico da zona. Depois, fui descansar que o outro dia prometia.Fiquei instalado mesmo no centro da cidade. (1ª foto)
No dia seguinte comecei às 9h30. Recebi dois grupos com mais ou menos 70 miúdos. Um mais calmo e outro mais agitado. Adoro o desafio de conseguir a interacção com os miúdos, ter momentos de euforia e momentos de silêncio e absoluta atenção. No entanto, esta dinâmica deixa-me esgotado. Cheguei ao fim da manhã. Hora de almoço. Às duas horas voltei à carga com mais 3 grupos. No último grupo já estava no automático. Dava sinais claros de cansaço.
As sessões correram bem e mais uma vez consegui surpreender quem me escutou.
Logo de seguida apanhei combóio e rumei a Lisboa. Quando lá cheguei já não me sentia.Dirigi-me ao quarto e apaguei.
No dia seguinte, já rejuvenescido, parti de regresso a casa com mais uma mala cheia de boas recordações e novos conhecimentos. 
0 Responses to “Contos em Ovar – Reportagem”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Arquivo

Calendário

Junho 2006
S T Q Q S S D
« Maio   Jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Eu no Twitter

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 5 outros seguidores


