Reportagem Vila Nova de Paiva

II Diferentes Leituras em
Vila Nova de Paiva
A minha leitura!!!
 
 
Depois de alguns dias ausente do blog cá estou eu para contar como correram as coisas em Vila Nova de Paiva.
Como noticiei, estive em Vila Nova de Paiva no passado dia 21 de Outubro para participar numa sessão de contos juntamente com o contador Jorge Serafim no Encontro II Diferentes Leituras, realizado no Auditório Carlos Paredes.
Para mim é sempre bom participar nestes eventos. No entanto, gosto de ter mais tempo para estar, conhecer e conviver com as pessoas. A minha ida a Vila Nova de Paiva fica marcada pelas viagens.
Parti da minha casa no dia 21 de Outubro pelas 8h30 e só cheguei a Vila Nova de Paiva pelas 18h00. Ao todo foram quase 10h de viagem passadas no comboio até Lisboa, no Autocarro até Viseu e no carro da organização até ao destino. Quando cheguei estava exausto…de não fazer nada, só viajar. A sessão de contos estava marcada para as 23h. Foi possível ir ao quarto deixar a mala e descansar o corpo e a mente 30m. O jantar, esse foi muito bom. Bom vinho, boas iguarias, a companhia dos contadores Tim Bowley, Charo Pita, Jorge Serafim e dois elementos da organização, o Nuno e a Cláudia. Foi um momento muito simpático depois de todas aquelas viagens.
A sessão de contos em si correu bem, se bem que o horário (23horas) não fosse o mais adequado. A maioria dos participantes do Encontro já tinham ido embora e o público presente já tinha assistido a uma peça de teatro previamente, mostrando também algum cansaço. No entanto foram um excelente público. Da minha parte foi bom, apesar de sentir não estar ainda muito àvontade com o Jorge Serafim. Contar com ele é sempre um desafio muito grande. Mas penso que a sessão esteve equilibrada.
Depois da sessão, sentia que o dia estava  a escapar-me, eu ia deitar-me e no dia seguinte já estaria a deixar aquelas terras. Decidi que iria aproveitar a estadia e iria conhecer a noite de Viseu. Assim, foi, um passeio nocturno de carro por Viseu e a seguir uma ida à Discoteca.
Deitei-me às 5h30 da manhã, levantei-me às 7h45, saí de Vila Nova às 8h30 e cheguei a casa às 18h. Estava de rastos. No entanto, tinha uma reunião e trabalho para preparar… conseguem imaginar?
Nestas coisas da vida, vale sempre a pena. Conheci o Nuno, adorei as nossas conversas, estive com a minha amiga Cláudia… mas pensarei duas vezes quando surgir um próximo convite com estas distâncias. Valerá o esforço para uma hora de contos e um ou outro contacto de fugida com o local e com as pessoas?
 
0 Responses to “Reportagem Vila Nova de Paiva”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Arquivo

Calendário

Novembro 2006
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Eu no Twitter

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 5 outros seguidores


