Ida ao Hospital do Barlavento

O último conto do ano de 2006
 
   
 
Os últimos contos que contei em 2006 foram na pediatria do Hospital do Barlavento, em Portimão no passado dia 27 de Dezembro.
Esta sessão, integrada na iniciativa Hora do Gil da Fundação do Gil, pertencia à minha colega Nelda. No entanto, devido à época delicada ela convidou-me para acompanhá-la.
Chegámos à pediatria do Hospital e a Educadora Helena Isabel (excelente profissional) recebeu-nos com o seu habitual  sorriso. As crianças foram aparecendo uma a uma, todas ligadas ao aparelho do soro. Uns mais velhos, outros mais novos.
Um deles, com um brilho no olhar depois de um Natal passado no Hospital, disse-nos logo: "Amanhã vou para a minha casa", frase que repetiu ao longo da sessão.
A sessão de contos correu bem. A Nelda sentiu-se apoiada na delicada missão e eu garanti companhia para o Natal de 2007 quando for a minha vez (já recebemos o plano das sessões).
Antes de chegarmos ao hospital ainda pensei que não iríamos ter público, o que seria um bom sinal… acho que deveria ser proibido adoecer crianças no Natal! Crianças doentes no natal é uma crueldade. Pudessemos nós atrasar doenças e elas só apareceriam  no ano novo (mais cedo ou mais tarde elas têm de aparecer).
É neste tipo de sessões delicadas que nós, os voluntários para a Fundação do Gil, sentimos a nossa verdadeira missão: dar às crianças a magia suficiente para ajudar na sua cura e marcar a sua passagem pelo hospital com mais momentos bons (sim, porque com uma educadora como a Lena, as crianças já levam bons momentos na memória).
 
Resumindo, naquele dia, naquele hospital, foi Natal!
Anúncios

2 Responses to “Ida ao Hospital do Barlavento”


  1. 1 Sara 08/01/2007 às 10:07

    Gostei da Iniciativa "Ideias Solidárias".. por falar nisso, ó Bruno quando é me devolves os 5000 mil euros que emprestei-te para jogares no Bingo?

  2. 2 Bruno 09/01/2007 às 12:48

    Que engraçada que tu és amiga… 😉 Detesto jogos de sorte e azar… De certeza que se te tivesse pedido 5000 euros não seria concerteza para jogar no Bingo… Seria para uma situação limite e muito mais dramática. Já agora, o dia 1 de Abril ainda vem longe!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivo

Calendário

Janeiro 2007
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Eu no Twitter

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 5 outros seguidores


%d bloggers like this: