Sessão de contos

Sessão de Contos para Sonhadores
 
 
No passado dia 16 de Janeiro, através do projecto Ideias Solidárias da Associação Ideias do Levante, realizei uma sessão de contos para utentes da ASMAL – Associação de Saúde Mental do Algarve. Estava um pouco apreensivo, uma vez que todos nós temos certos preconceitos metidos nas nossas cabeças que nos fazem ficar assim quando pensamos nestas pessoas. No entanto, resolvi não ligar aos preconceitos e avançar de forma descontraída.O que posso dizer é que foi um público excelente, posso até dizer, o melhor público adulto que alguma vez tive.
Não mudei em nada a forma de apresentação da sessão, esqueci-me do tipo de público que tinha à frente e entreguei-me às histórias e à vontade de partilhar sonhos.
Foi então que percebi que tinha à minha frente sonhadores que acreditavam que a menina poderia ser uma maçã, que recebiam os objectos da minha mala como valiosos e mágicos e deixavam-se levar pelos sonhos transportados pelas palavras.
O ambiente vivido foi intenso e harmonioso. No final, um dos utentes reclamava pela história da Carochinha e do João Ratão, muito marcada de uma infância não esquecida. E eu, embalado no belo momento, diverti-me recriando a história, inventando, criando e rindo com aquele público fantástico.
 
No final, todos pediram mais… e eu também. Ficou combinado novo encontro para Março.
0 Responses to “Sessão de contos”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Arquivo

Calendário

Janeiro 2007
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Eu no Twitter

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 5 outros seguidores


