Últimas Notícias

Bruno esteve em Oeiras
para noite de contos
 
 
Pois é, estive em Oeiras no passado dia 26 de Janeiro para participar na noite de contos intitulada "Vamos contar as Janeiras", uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Oeiras.
Como todas as minhas viagens ao mundo dos contos, tudo começa com o fazer das malas e com a expectativa de mais uma aventura. Acordar cedo, dormir no comboio também já fazem parte do ritual… mas, desta vez, a meio da viagem, fui acordado pelo telefonema de um amigo contador de Lisboa. Combinámos encontrar-nos para almoçar. Senti-me logo em casa, entre amigos.
No final da tarde dirigimo-nos para a Biblioteca de Oeiras, um espaço bastante moderno e agradável com imensa gente nas salas. A sala infanto-juvenil já estava preparada para a noite de contos. Tudo a postos excepto o outro cantador da noite, Thomas Bakk, que ainda não tinha chegado.
Descansei um pouco. Thomas continuava a caminho da Biblioteca de Oeiras mas demorava a chegar. Fui então jantar com o reponsável pela biblioteca. Eu continuava cansado, logo calado. Ele estranhou como é que alguém tão calado era contador de histórias… mal sabia ele que eu estava a guardar forças para a noite… no entanto, durante o jantar falamos bastante. Posso dizer que conheci um pouco o trabalho desenvolvido pela equipa da Biblioteca de Oeiras que é simplesmente excelente.
Regressámos à Biblioteca, a hora aproximava-se. Thomas Bakk chegou e a sessão começou.
Nunca tinha contado com Thomas Bakk, muito menos o tinha escutado. Ambos tentámos nos nossos estilos diferentes proporcionar uma agradável noite aos ouvintes.
Eu estava realmente cansado e o calor da sala ainda agravou mais esse meu estado mas, quando começo a contar, vou buscar vitalidade ao meu cofre secreto o qual nem eu sei como funciona mas, que nestas situações aparece.
Depois da sessão fui descansar para o Hotel e dormi até à hora do almoço do dia seguinte.
Quando saí do Hotel, andei a passear pela cidade de Oeiras, fui ao novo Parque dos Poetas, um espaço verde fabuloso onde apetece estar.
O dia foi passando calmo e relaxante com as minhas deambulações por Lisboa. A noite foi de festa e partilha com os meus amigos contadores de Oeiras. Convidaram-me para um jantar num restaurante em Setúbal com noite de contos incluída. O espaço super agradável convidou aos afectos, ao riso, à magia trasmitida através dos contos. Adorei ouvi-los. Por minha vontade não tinha contado, só os tinha ouvido toda a noite. Foi muito bom. Uma daquelas noites que ficam gravadas no nosso coração.
 
Que bom que é ter amigos!
 
Obrigado pela aventura boa em Oeiras.
 
0 Responses to “Últimas Notícias”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Arquivo

Calendário

Fevereiro 2007
S T Q Q S S D
« Jan   Mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  

Eu no Twitter

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 5 outros seguidores


