Reportagem – Contos na Escola

Bruno Batista esteve nas
Bibliotecas Escolares
do Concelho de Lagoa
 
 
Nos dias 27 e 28 de Fevereiro e 2 de Março estive nas bibliotecas escolares das EB1 do Parchal, Ferragudo e Mexilhoeira da Carregação, no Concelho de Lagoa. O convite partiu da coordenadora dessas bibliotecas que contactou a Biblioteca Municipal de Lagoa no sentido de providenciar a minha ida às escolas.
Nos dias combinados lá estive eu. A primeira escola foi a do Parchal onde eu fiz a minha 3ª e 4ª classe. Voltar às origens foi interessante. Ver que a escola estava maior e tinha uma biblioteca escolar foi ainda mais interessante. Os miúdos estavam todos à minha espera. Na sala da bilbioteca estava afixado um cartaz a dar-me as boas vindas. Senti-me muito acarinhado, estava em casa. As histórias correram uma atrás da outra e todos adoraram. À saída diziam-me alguns "eu não gostei, eu adorei!!!". Nos outros dias, o mesmo repetiu-se nas outras escolas. Na de Ferragudo até encontrei uma das minhas professoras da primária. Um belo reencontro.
Confesso que já sentia saudades de contar para as crianças, uma vez que tenho andado um pouco afastado dos contos por força de outros "afazeres". Foi delicioso senti-las presas às minhas palavras, bebendo-as e saboreando-as uma a uma. Houve tempo para assuntos mais sérios, outros assim-assim e outros para rir à gargalhada. Gerindo estas mudanças e controlando o público, sinto-me como um maestro de uma orquestra. E esse é um dos meus segredos, em vez de esperar um público-espectador atento, deixo-o tocar as suas sinfonias dentro do meu ritmo. 😉

 

 

0 Responses to “Reportagem – Contos na Escola”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Arquivo

Calendário

Março 2007
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Eu no Twitter

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 5 outros seguidores


