Pelo mundo dos contos…

Últimas Notícias
 
Hoje estou cá para falar dos meus últimos devaneios pelo mundo dos contos.
 
Amanhã, dia 23 de Maio, vou mais uma vez cumprir a minha missão de levar sorrisos e desvendar o mundo dos contos para os meninos e meninas da Pediatria do Hospital do Barlavento, em Portimão. Esta sessão de contos está inserida no projecto da Fundação do Gil que leva contos, música, surpresas e afectos aos hospitais do país. Faço parte do projecto desde 2006 e tenho muito orgulho dele pois acredito que tem efeitos benéficos nas crianças internadas nos hospitais.
 
No próximo sábado, dia 26 de Maio, irei dar um workshop na Biblioteca de Loulé, destinado a professores, educadores e animadores. A Biblioteca pretende dar aos participantes ferramentas que eles possam usar depois no seu dia-a-dia, levando  mais eficazmente a magia dos contos aos corações dos meninos, despertando o prazer da leitura e o prazer do livro. Estou neste momento em fase de preparação. Cada workshop é preparado por mim isoladamente. Tento sempre conhecer os participantes previamente para melhor adequar o workshop. Espero que seja proveitoso para quem nele se inscreveu. Darei o meu melhor…
 
No próximo Domingo, dia 27 pelas 10h30, vou contar histórias a um espaço fantástico em Portimão intitulado "Chocolate – Coffe Book". Trata-se de um café que também é livraria e que pretende também ser um espaço cultural onde tudo pode acontecer. Um dia destes, conheci o local, conheci o dono, meti conversa e dispus-me a ajudar o espaço a crescer, oferecendo os meus préstimos. A primeira sessão de contos será então domingo, voltando a repetir sempre no último domingo de cada mês. Apareçam e aproveitem a provem os chocolates quentes que seão uma maravilha.
 
No Domingo também, mas às 15h, irei estar na FNAC, na Guia – Albufeira a desenvolver a actividade "Contos de Palmo e Meio" juntamente com a minha amiga Maria Lua. Todos os últimos domingos do mês, às 15h, lá estamos nós, ou outros contadores da Associação Ideias do Levante para contar histórias. Esta actividade partiu de uma parceria entre a FNAC e a Assciação citada em Junho de 2005 e desde essa altura temos estado na FNAC. Posso dizer que tem sido muito interessante. Já temos espectadores que são seguidores fiéis, estando lá todos os meses. Isso tem tornado as sessões mais familiares, existindo um ambiente acolhedor e bastante simpático. Depois, em todas as sessões, os curiosos vão se aproximando e ficando a ouvir as palvras dos contadores, terminando as sessões com imensos adultos maravilhados. É muito giro.
0 Responses to “Pelo mundo dos contos…”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Arquivo

Calendário

Maio 2007
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Eu no Twitter

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 5 outros seguidores


