Transmissão em Directo para a RTP1 às 21h

Hoje é como se fosse dia de estreia

E cá estou eu novamente a falar da peça "O Dia das Mentiras". De facto, o trabalho no Teatro da Trindade tem preenchido os meus dias e confesso que começo a sentir algum vazio quando estou de folga do teatro. A equipa técnica e os actores com os quais trabalho começam a ser como uma família. O ambiente de bastidores é muito bom. Sinto-me muito bem integrado e acarinhado.

Bem, mas hoje será um dia diferente dos outros. Sinto-o como uma segunda estreia. Confesso que as borboletas na barriga voltaram e o peso da responsabilidade voltou a manifestar-se. É que hoje às 21h, o espectáculo será transmitido em directo pela RTP1. Como tem sido avançado pelas notícias, há 30 anos que não acontecia algo assim na telelvisão em Portugal. Para mim, saber que faço parte deste feito, desta aventura que ficará na história da televisão em Portugal, deixa-me maravilhado. Quase não acredito no que me está a acontecer. Trabalhar a sério no teatro sempre foi um sonho de criança. Vê-lo agora concretizado desta maneira e com os actores que sempre admirei deixa-me muito feliz e quase sem palavras. Sinto-me mais vivo do que nunca. Afinal, viver é lutar para concretizar os sonhos. As emoções e os sentimentos estão ao rubro. Espero que todos vejam esta noite "O Dia das Mentiras" na RTP1. Eu lá estarei dando vida ao meu Paquete. Aproveito para deixar uma caracterização da minha personagem.

 
Dia 27 de Março, Dia Mundial do Teatro
Viva ao Teatro! Viva à Vida!

"Gomes é um rapaz que nunca gostou de fazer nada. O seu pai ,não sabendo o que fazer com ele, falou com o seu amigo Ezequiel que era dono de um Hotel em Lisboa, e arranjou trabalho ao seu filho como paquete no Hotel. E assim lá foi o Gomes para Lisboa trabalhar. A vontade de fazer alguma coisa no Hotel é pouca. Gomes arrasta-se pelos corredores do hotel e faz tudo muito lentamente. O seu patrão, Ezequiel por vezes quase perde a paciência. Gomes não tem um feitio fácil, respondendo muitas vezes de forma imprevista às pessoas, sendo até arrogante e malcriado. Afinal, ele detesta que lhe dêem ordens ou que se "armem em importantes". Outra coisa que também detesta é que lhe chamem "menino". Ah, e também não suporta portas abertas pois acha que provocam correntes de ar. Quanto ao que ele gosta…bem, para além de não fazer nada, gosta também de escutar as conversas dos hospedes do Hotel, gosta de quem aprecie um bom vinho, bebendo também o seu copinho (apesar de ter de o fazer às escondidas pois Ezequiel não quer os empregados a beber). A relação com o seu patrão, Ezequiel, é de amor/ódio. Ezequiel é um segundo pai para o Gomes. Gomes até simpatiza com ele mas detesta receber ordens ou ser apressado nos seus afazeres."

 
4 Responses to “Transmissão em Directo para a RTP1 às 21h”


  1. 1 paulo 27/03/2008 às 23:42

    Olá boa noite amigo!
    Venho por este meio deixar o enorme apresso que tenho por ti.
    Quero te agradecer a oportunidade que me deste ao me teres oferecido os bilhetes para ir a peça.
    Como é do teu conhecimento , foi a minha primeira vez num teatro profissional, e logo o Trindade, que espetacular.
    Adorei imenso a ida ao teatro assistir a peça " o dia das mentiras" .
    Como sabia que hoje era um dia importante para ti é claro que estive neste lado a mandar te energias possitivas.
     
    Tu és o maior!!!!!
     
    Obrigado por tudo.
     
    Um abraço deste teu amigo,
     
     
     
    Paulo Santos

  2. 2 Indy 29/03/2008 às 02:57

    Querido amigo! Estiveste muito bem como sempre, porque acreditas muito na tua luz interior. E o paquete está muito vivaz!Abraço.

  3. 4 Miguel 09/05/2009 às 22:08

    Foi uma boa ideia tem que meter mesmo a televisão para se ver o jogos


Deixe uma Resposta

Arquivo

Calendário

Março 2008
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Eu no Twitter

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 5 outros seguidores


