Bastidores da peça “Os Maias no Trindade”

FotoReportagem nos Bastidores
da peça "Os Maias…" no Teatro da Trindade
 
Hoje proponho uma viagem ao mundo dos bastidores da peça "Os Maias no trindade". A peça em cena desde 5 de Fevereiro tem sido um sucesso junto do público que tem enchido por completo o Teatro da Trindade, estando já esgotadas muitas das  futuras sessões. Se ainda não foi ver, o melhor é apressar-se a arranjar bilhetes. Se já foi ver, fique agora com um pouco do outro lado do teatro.
 
    
A primeira foto foi tirada na prova de guarda roupa. Os actores aproveitaram logo para tirar umas fotos, apesar da falta de algumas peças ou dos alinhávos visíveis. Na foto estão José Fidalgo, Igor Sampaio, João Didelet e Luís Mascarenhas.
 
A segunda foto foi tirada no corredor dos camarins já em dia de espectáculo. Ao fundo vemos as escadas de acesso ao palco e em primeiro plano temos os actores João Didelet e Pedro Górgia.
 
     
Na primeira foto estão os actores Rogério Vieira e Augusto Portela no seu camarim a colocarem barbas e bigodes, uma tarefa de rotina no espectáculo. Como curiosidade, referir que as barbas e bigodes são colados com um verniz próprio e requerem uma manutenção e lavagem sistemática.
 
Na segunda foto temos o actor José Airosa apanhado a sair do seu camarim rumo ao palco. Nos camarins existe uma coluna de som onde os actores podem seguir o que se está a passar no palco e têm que estar atentos para não faltarem às suas cenas.  
 
     
Na primeira foto está a única actriz da peça, Sofia Duarte Silva, no seu camarim cheio de perucas, vestidos e acessórios. A actriz muda de figurino várias vezes. Apesar de estar sozinha num camarim, o espaço torna-se pequeno para tanto guarda-roupa.
 
Na segunda foto apanhei o actor Pedro Górgia a ler o jornal. É que por vezes a espera para entrar em cena torna-se longa e há que ocupar esses tempos com algo como, por exemplo, ler.
 
    
Na primeira foto temos uma imagem de uma cena do espectáculo onde os actores Sofia Duarte Silva e José Fidalgo beijam-se na pele das personagens Maria Eduarda e Carlos Eduardo, respectivamente. 
 
Na segunda foto estou eu no meu camarim, partilhado com os outros dois figurantes Henrique Malta e Mário Rui, vestido com o meu primeiro figurino (tenho outra roupa na cena do Hotel central) pronto para entrar na cena do Teatro.
Anúncios

5 Responses to “Bastidores da peça “Os Maias no Trindade””


  1. 1 joana 26/04/2009 às 23:39

    Boa noite!Encontrei estas tuas fotos por acaso. Desculpa estar a comentar… mas estive ontem no Teatro Trindade e gostei mesmo muito da peça, dos actores e da encenação! Parabéns para toda a equipa! E obrigada por partilhares estas fotos!

  2. 2 joana 09/05/2009 às 23:13

    olá!é só para dizer que vi hoje, em fafe, de tarde, a representação desta peça e dou os meus parabéns a todo o elenco pela representação brilhante da peça. Foste um actor que não passou despercebido, apesar de figurante, devido ao facto do Alencar te ter empurrado durante o sarau no trindade. xDFui uma das pessoas que vos aplaudiu de pé, e com orgulho! Muito obrigada por terem vindo, valeu mesmo a pena. Parabéns a quem encenou e escreveu a peça, também.P.S.: O Alencar dedicou "A Democracia" à nova geração de talentos das letras. Lá no público estavam 6 pessoas a quem a etiqueta serviu, incluindo eu, por sermos estudantes de literatura e com boas notas! (lol)

  3. 3 Fernanda Cristina 29/05/2009 às 20:23

    OII, vi-te ontém à noite no Pavilhão do Arade. Já não me lembrava que aparecias neste espectáculo, então quando entraste a 1ª vez pensei logo que eras tu, mas como tava longe fiquei na dúvida…….mas depois lá tive a certeza :D. Gostei muito, e o facto de estares lá ainda tornou o espectáculo mais interessante. Beijinhos e continuação de bons trabalhos. Fernanda L.

  4. 4 Tânia 14/06/2009 às 21:25

    foi com muita pena que nao fui ver a peça "os Maias" ao teatro da Trindade…quando tive espaço na agenda já os bilhetes tinham esgotado, o que demonstra a grande afluência das pessoas ao teatro. Fica o desejo de uma nova temporada da peça e os parabéns a todo o elenco e equipa envolvente. beijinhos

  5. 5 Patrícia 06/08/2009 às 17:15

    Olá Bruno, estava a vaguear pela net e encontrei este post. Vi a peça "Os Maias" duas vezes e gostei muito, tive pena de não poder ter visto mais vezes mas não tenho transporte e era complicado. Gostava de poder falar contigo e perguntar-te se tinhas mais fotos dos bastidores e assim, principalmente da Sofia Duarte Silva que me pudesses ceder. Se não poderes paciência… Já não é o primeiro "não" que recebo…Fico à espera que digas qualquer coisa. :)Parabéns a todos pelo espectáculo,Patrícia Oliveira.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivo

Calendário

Março 2009
S T Q Q S S D
« Fev   Jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Eu no Twitter

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 5 outros seguidores


%d bloggers like this: