Formação Fundação do Gil

Bruno formador na Fundação do Gil
em acção realizada em Faro para futuros voluntários
 

Depois de mais de 3 anos como colaborador da Fundação do Gil a contar histórias em hospitais, eis que surgiu o desafio para um outro tipo de acção: dar formação a novos colaboradores. A proposta veio da Coordenadora Geral do Dia do Gil, a minha amiga Maria Gabriel e surgiu da necessidade de dar formação aos novos colaboradores do núcleo de Faro. Primeiro aceitei a proposta com agrado e como sinal de reconhecimento do trabalho desenvolvido por mim na fundação mas, com o aproximar da formação comecei a preocupar-me. Afinal, ainda sou um aprendiz destas coisas de contexto hospitalar, estou constantemente a aprender. Como poderia eu transmitir algo a outros???. Esta preocupação levou-me a uma reflexão acerca do trabalho que tenho desenvolvido, o que foi bom. Por vezes é necessário parar e reflectir sobre o que se anda a fazer.

      

Com essas minhas reflexões lá parti rumo a Faro para a formação. Quando cheguei ao local assustei-me. Eu esperava umas vinte pessoas e quando entrei na sala tinha mais de 40 pessoas, todas empenhadíssimas no voluntariado no hospital. Fiquei quase sem pinga de sangue. Tinha algumas actividades programadas para um grupo de 20 pessoas que se tornaram impossíveis de realizar dado o tamanho do grupo e da sala. A formação iniciou-se com uma apresentação da Fundação e do Dia do Gil pela coordenadora, seguida do testemunho da minha querida Tixa, também contadora e colaboradora da Fundação.

    

Quando chegou à minha vez houve um clique cá dentro, que me acontece sempre que estou numa situação stressante, e de repente, tudo se tornou claro, os meus sentidos ficaram hiper-despertos e eu comecei a minha interacção com o público e a coisa correu muito bem. Eu não sei explicar o que me acontece. Só sei que me surpreendo comigo mesmo. A formação foi do agrado dos presentes e todos sairam com um sorriso no rosto apesar do avançado da hora (a formação foi das 20h às 24h). 

   

Agora irá haver uma selecção das pessoas, uma vez que são o número de interessados excedeu as necessidades a nível de voluntários, e em Abril, lá estarei eu de volta para dar a segunda parte da formação.

Se quiserem saber mais sobre o Dia do Gil podem aceder aqui

Para verem mais fotos podem aceder ao album de fotos da formação aqui««««

2 Responses to “Formação Fundação do Gil”


  1. 1 Maria Gabriel 20/03/2009 às 23:40

    Oh pra mim toda contente por te"apanhar" a reconheceres o teu próprio mérito e por ver o nosso trabalho a ser divulgado com tanto carinho e prazer Assim, sim, tudo vale ainda mais a pena. E é bom que se saiba o bom formador que és, que consegue agarrar uma plateia de 46 pessoas desconhecida e bastante heterogénea das 20:00 às 00:30, com entusiasmo e boa disposição. Só uma coisa: a Coordenadora Geral do Dia do Gil tem nome, pá 🙂 ! Obrigada, Bruno, por estares comigo neste projecto (bem mais difícil do que se possa pensar, não é?, por acreditares e me agitares e apoiares e… Obrigada por aceitares o desafio! Do coração. Um beijinho grande. B

  2. 2 Maria Gabriel 10/04/2009 às 17:15

    Ah que bom que já tenho nome, e ainda por cima antecedido da referência a essa coisa tão boa que é… ser tua amiga! E que bom que já está tudo direitinho… Ora, e esta seunda-feira, pós-Páscoa, lá vamos a caminho de Faro para mais umas horas intensas de formação, companheiro! Beijinhos.B


Deixe uma Resposta

Arquivo

Calendário

Março 2009
S T Q Q S S D
« Fev   Jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Eu no Twitter

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 5 outros seguidores


