Digressão da Peça “Os Maias no Trindade”

Bruno Batista em Digressão de peça
Teatro "Os Maias no Trindade" percorre o país

Ora bem, estavamos no final de Abril e a Peça "Os Maias no Trindade" estava a terminar a sua temporada no Trindade cheia de sucesso. A afluência de público foi enorme, principalmente de escolas que não quiseram perder a oportunidade de assistir no palco a uma obra leccionada nas aulas de português.
Com as representações no Trindade a terminar, aproximava-se a digressão pelo país. Quando recebi as datas e locais de digressão nem queria acreditar. Iríamos andar o mês todo em digressão. Como iria eu conciliar as mil e uma actividades que tinha com a digressão…bem, o que é certo é que estica daqui, tira dali, repõe acolá, tudo se resolveu e lá fomos nós para digressão. Aqui fica os locais e datas por onde andou toda a equipa, num total de quase 50 pessoas, entre actores e técnicos.

Caldas da Rainha – 30 de Abril com sessão à tarde e à noite

Figueira da Foz – 2 de Maio à noite

Fafe – 9 de Maio à tarde e à noite

Leiria – 14 de Maio 21h30

Ílhavo – 23 de Maio 21h30

Lagoa – 28 de Maio (à tarde e à noite)

Que posso eu dizer da digressão…foi cansativa pois as deslocações eram grandes e quando chegávamos aos locais tínhamos de fazer um ensaio técnico devido às adaptações aos diferentes espaços. Pouco tempo tivemos para visitar os locais ou disfrutar das piscinas dos Hotéis. No entanto, sempre que havia algum tempo livre, lá ia eu explorar o local ou os cantos do hotel. Deixo algumas fotos que consegui tirar.

No final de Maio a equipa e os actores apresentavam algum cansaço. Temos de ver que a peça esteve em cena desde o final de Janeiro até ao final de Maio. Foram 80 espectáculos. Para trás fica o excelente ambiente de bastidores, a equipa fantástica e um trabalho que deu muito gozo a todos realizar, pelo desafio e pelo sucesso que obteve.

O bom ambiente em bastidores foi uma constante. Das muitas festas realizadas aqui ficam duas fotos. A primeira foto foi tirada na festa do 50º Espectáculo e a segunda foto foi num dos muitos jantares realizados no restaurante "Cantinho do Bem Estar" no Bairro Alto.

A primeira foto foi tirada nos camarins do centro cultural das Caldas da Rainha, um dos melhores espaços culturais do país. O edíficio foi muito bem pensado e aproveitado e, além disso tem condições técnicas excelentes.
A segunda foto foi tirada em Aveiro, depois do espectáculo em Ílhavo. Uma noite divertida num espaço intitulado de "Mercado Negro".

Estas duas fotos foram tiradas em Guimarães. Foi o único sítio onde pude visitar um pouco a cidade. Fizemos espectáculo em Fafe que é perto de Guimarães e como tinha ido de boleia com o actor Igor Sampaio, aproveitámos e antes de regressarmos a Lisboa passámos uma manhã a visitar o fabuloso centro histórico de Guimarães. Quem não conhece aconselho mesmo a visitar. Está muito bem recuperado e conservado, para além do ambiente. O centro fervilha de gente.

Estas fotos foram tiradas no último espectáculo realizado em Lagoa, Algarve. Mais uma vez regressei à minha terra e ao meu conselho para fazer teatro. É sempre bom regressar.
Na primeira foto temos alguns actores e equipa à espera de entrar em cena. Na segunda foto temos uma visão geral de um dos camarins do Pavilhão do Arade, situado no concelho de Lagoa.

1 Response to “Digressão da Peça “Os Maias no Trindade””

1. 1 Fernanda 30/07/2009 às 17:50

ola bruno adorei a peça ajudou-me muito para o meu trabalho de portugues. nunca gostei os maias mas a ve-los começei a gostar um grande bj a todos actores e para um grande obrigado por me ajudar de gostar mais de teatro um grande bjinho e ate setembro bem hajam a todos

Arquivo

20212223242526
2728293031

Eu no Twitter

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.