Formação Fundação do Gil

Fundação do Gil com voluntários nos Açores para Dia do Gil
Bruno Batista dá formação em Ponta Delgada
 

Como referi no post anterior o meu tempo já estava completo, mas algo mais ainda estava para vir. No final de Maio, recebi um mail da Fundação do Gil com uma proposta aliciante, dar formação à nova equipa de voluntários dos Açores. Eu já era formador na Fundação, já tinha dado formação à equipa de voluntários no Algarve, mas sobrevoar o atlântico e dar formação era fantástico. Eu nunca tinha ido aos Açores. Mas confesso que coloquei logo a ideia de parte pois estava cheio de trabalho sem tempo para mais nada. Avisei a minha amiga coordenadora Maria Gabriel que não podia ir. Mas ela não aceitou o meu “não” e insistiu para que eu enviasse a proposta de conteúdos de formação. Eu lá enviei. Iria haver uma selecção entre os formadores disponíveis e quase de certeza que não seria eu o escolhido… mas fui.

Teria de estar ausente do continente pelo menos 4 dias. Era impossível. Como iria conseguir???!!! Mas acreditem que consegui! Tive de alterar os meus horários, alterar ensaios, pedir dispensas, enfim, foi muito complicado, mas consegui e no dia 4 de Junho lá estava eu no avião a caminho dos Açores…mais precisamente para a cidade Ponta Delgada, em S. Miguel.

    

A Margarida Pinto Correia foi comigo no avião. A viagem fez-se muito bem. E quando pisei solo açoreano, não sei se é exagero, mas senti um ar diferente, até ali os meus dias tinham sido um terror e, de repente, o tempo parecia abrandar e tudo ganhava beleza à minha volta. A Margarida, assim que soube que era a minha primeira vez nos Açores não foi de meias medidas, alugou um carro por um dia e lá fomos nós, eu a Maragarida e a querida Gabriel, explorar a ilha. Visitei a Lagoa das sete cidades que é um espanto e também a Lagoa do Fogo de um azul fantástico. Já tinha ouvido falar muito dos Açores, que é muito bonito, mas ao vivo supera todas as descrições possíveis. Adorei ver as vaquinhas muito branquinhas e malhadas a solta nos pastos dum verde luxuriante. Eu estava extasiado.

      

Quanto à formação, outra surpresa, encontrámos gente fabulosa, com um espírito e vontade como nunca tínhamos encontrado. Adorei os voluntários dos Açores. A formação correu muito bem e foi muito fácil constituir equipa.

A ilha de S. Miguel foi a minha primeira visita aos Açores, mas acreditem que não será a última. Quero conhecer mais e mais dessas ilhas encantadas. À Fundação só tenho a agradecer a forma como me trataram, e aos voluntários, irei acompanhá-los à distância através da internet e espero encontrá-los quando voltar novamente para uma segunda formação, lá para o ano que vem. Ficaram no meu coração. Quanto às vaquinhas, ficaram as muitas fotos que tirei às que se cruzaram no meu caminho. Ah, e agora só bebo leite dos Açores!!!

    

Regressar foi voltar quase ao inferno de vida quase sem tempo para comer nem dormir…mas na minha memória andaram durante muitos dias as imagens gravadas em S. Miguel.

Para aceder ao álbum de fotos dos Açores clique aqui «««««
1 Response to “Formação Fundação do Gil”


  1. 1 Maria Luísa 12/08/2009 às 22:26

    Olá Bruno! É a Luísa Matos do Núcleo de voluntários dos Açores!Visito o seu blog com frequência e fiquei surpreendida com o seu trabalho. Não imaginei que fosse tão famoso !! Parabéns!!!:)Luísa


Deixe uma Resposta

Arquivo

Calendário

Agosto 2009
S T Q Q S S D
« Jul   Out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Eu no Twitter

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 5 outros seguidores


