Primeira Sessão na Cabeçudos

Bruno Batista passa a colaborar com a Livraria Cabeçudos

As coisas não surgem na nossa vida por acaso. Desde o final do ano passado que começaram a vir parar às minhas mãos uma série de notícias relacionadas com a abertura de uma livraria em Lisboa totalmente dedicada à literatura infantil, a Cabeçudos. Foram tantas as vezes que quase parecia que o universo estava a tentar dizer-me qualquer coisa…perante isto, resolvi visitar a tão falada livraria e disponibilizar a minha arte. Desde logo houve grande receptividade por parte do dono, Rui Andrade. Quanto à livraria, posso dizer que deparei-me com um espaço bastante acolhedor. Apesar de não ser muito grande, vi que tinha um pequeno anfiteatro óptimo para sessões de contos. Passados uns dias voltei à livraria como combinado para mostrar alguns dos meus livros e para falar um pouco mais sobre as minhas sessões de contos. Uns dias depois recebi um telefonema com a proposta de realização de uma sessão no dia 8 de Março. Aceitei com agrado.

No dia sessão, confesso que estava um pouco nervoso pois estava a trabalhar com um novo público e sentia que o meu trabalho iria ser avaliado. Cheguei com alguma antecedência. O dia estava um pouco nublado e chuvoso. Convidava pouco a sair de casa. No entanto, os meninos e meninas que se tinham inscrito na sessão foram chegando aos poucos (a chuva faz destas coisas) e a sessão lá começou. As crianças foram acompanhando timidamente as propostas interactivas mas estiveram muito atentas em relação à dinamização dos contos escolhidos. Os adultos presentes gostaram tanto como as crianças e no final ficou a sensação de saber a pouco, o que me pareceu muito bom sinal.

Desde já tenho a agradecer a confiança e o convite do Rui Andrade e a simpatia e disponibilidade da Lilian, desejando todo o sucesso para a Livraria Cabeçudos.

A minha próxima sessão na livraria será no dia 27 de Março, pelas 11h. Se quiserem aparecer, a livraria fica situada no Parque das Nações, junto à Torre Vasco da Gama. As crianças pagam 5€ por sessão.

Se quiserem, podem aceder ao site da livraria e saber o que mais se passa lá. http://www.cabecudos.com

1 Response to “Primeira Sessão na Cabeçudos”


  1. 1 Andreia 07/05/2011 às 22:04

    Olá Bruno! Participei nesta formação e adorei! É muito bom quando se consegue transmitir conhecimentos de uma forma tão descontraída e divertida!Senti que o Bruno é uma pessoa que gosta realmente daquilo que faz e isso é uma inspiração para todas as pessoas que estão a aprender. Desde a formação, já tive oportunidade de estar no Hospital com as crianças na Hora do Gil…Muitos Parabéns e um Bem Haja pelo seu excelente trabalho, empenho e dedicação!


Deixe uma Resposta

Arquivo

Calendário

Março 2011
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Eu no Twitter

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 5 outros seguidores


