Bruno regressa ao Carregado

Bruno no Centro Social e Paroquial do Carregado

Foi no passado dia 13 de Julho que estive no Centro Social e Paroquial do Carregado, tal como tem acontecido todos os anos. O convite surgiu mais uma vez da Animadora do Centro, minha colega da universidade, e que faz questão da minha presença para dinamizar uma sessão de contos para os idosos do centro e para dar um workshop aos funcionários da instituição.

Para mim é sempre um prazer ir lá pois sou sempre muito bem recebido e as coisas têm corrido muito bem nos últimos anos. Este ano não foi excepção. No entanto, percebi que me tinha tornado uma pessoa muito famosa naquele centro pois toda a gente falava “do rapaz da coisa”, fruto de uma história contada há dois anos e que teve muito sucesso por juntar de forma muito dissimulada um pouco de picante à narrativa “O rapaz e a gaita mágica”.

Este ano os idosos andavam super excitados, tal como pude comprovar e ouvir da minha colega. Os que já me conheciam falavam do tal “rapaz da coisa”. Os que não me conheciam perguntavam “mas que coisa é essa?”, “vai ouvir as histórias e verás”. “Que excelente forma de publicidade”, pensei eu.

Quando cheguei à sala, já estavam muitos idosos prontos para ouvir as histórias. Tinham decorado com a minha colega o espaço destinado ao contador. Sentei-me e lá comecei a contar as histórias. É claro que tive de repetir a história  do “rapaz da coisa” para delírio dos presentes. No final da sessão, encheram-me de beijos e abraços e mostraram o seu agrado pela sessão “devia vir cá todas as semanas”, diziam alguns.

Seguiu-se a formação para os funcionários da instituição. Desta vez fui dar um workshop sobre desenvolvimento pessoal. Tendo as histórias verdadeiras lições e mensagens profundas sobre nós próprios, achei que seria uma boa forma de abordar o tema. Depois de uma introdução, distribuí uma história a cada duas pessoas para lerem, reflectirem e depois partilharem com o grupo. A forma encontrada resultou muito bem e no final das duas horas do workshop foi bom ouvir uma formanda a dizer “já acabou! ficava aqui mais umas horas”.

Agora  é esperar que este dia perdure na memória dos que assistiram. Para o ano, sei que estarei de volta ao centro com muito gosto, afinal, começo a fazer parte desta casa e desta família. Obrigado!

0 Responses to “Bruno regressa ao Carregado”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Arquivo

Calendário

Julho 2011
S T Q Q S S D
« Abr   Ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Eu no Twitter

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 5 outros seguidores


