Reportagem Sessão de Contos em Portimão

Bruno conta na Casa Manuel Teixeira Gomes

Foi em Abril que estive na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, a realizar uma sessão de contos com o tema “mar”. Confesso que fico sempre um pouco nervoso quando me encomendam sessões temáticas e esta não foi excepção. O facto de ficar assim tem a ver com a pesquisa que é necessária fazer e a preparação mais cuidada que é necessária pois geralmente são sempre contos com os quais não estou muito familiarizado.

Depois de algumas pesquisas efectuadas e o livro “Onda” comprado, as ideias foram surgindo e durante dias, a sessão esteve presente na minha cabeça…até dois dias antes da minha ida ao Algarve para a realização da sessão. Levei comigo livros, brinquedos de corda aquáticos, uma garrafa com uma mensagem, um marinheiro, enfim, até a minha indumentária foi pensada em função do tema.

No dia e hora combinados lá estava eu pronto para levar os participantes numa viagem ao meu imenso mar…e a sessão não podia ter corrido melhor, a história da Onda foi um sucesso. Com a ajuda dos ouvintes, a história até meteu o FMI e o nosso Presidente Cavaco Silva ao barulho. Os pais participaram tanto como as crianças e a sessão foi levada até ao fim cheia de energia e ritmo, terminando com uma história que metia brinquedos aquáticos, água, um marinheiro e um barco de papel…

Mais uma vez fui muito bem recebido na Casa Manuel Teixeira Gomes, mais concretamente pela Responsável pela animação Telma Mendonça à qual agradeço a confiança e a oportunidade.

0 Responses to “Reportagem Sessão de Contos em Portimão”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Arquivo

Calendário

Julho 2011
S T Q Q S S D
« Abr   Ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Eu no Twitter

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 5 outros seguidores


